Jorge Moreira da Silva nomeado diretor executivo de agência da ONU

  • Mariana Marques Tiago
  • 23 Março 2023

Jorge Moreira da Silva foi nomeado diretor executivo da Agência da ONU para as infraestruturas e gestão de projetos (UNOPS).

Jorge Moreira da Silva foi esta quinta-feira nomeado diretor executivo da Agência da ONU para as infraestruturas e gestão de projetos (UNOPS). Depois de deixar a OCDE, para a corrida à liderança do PSD, Moreira da Silva regressa a uma instituição multilateral.

A decisão foi anunciada pelo Secretário-Geral da organização, António Guterres, e tratou-se de “um processo competitivo” ao qual Jorge Moreira da Silva concorreu individualmente, explica em comunicado.

No Twitter, Jorge Moreira da Silva escreveu que se sente “profundamente honrado” por ser nomeado para este cargo, o qual considera um “incrível desafio”.

O agora diretor executivo da Agência da ONU, é professor convidado na Universidade do Porto, foi diretor da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) entre 2016 e 2022 e ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia entre 2013 e 2015.

(Notícia atualizada às 18h17)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Moreira da Silva nomeado diretor executivo de agência da ONU

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião