Lloyd’s of London diz que despesas com seguros vão duplicar

  • ECO Seguros
  • 23 Março 2023

O aumento da percepção de riscos, tais como falhas bancárias, irá impulsionar o crescimento na próxima década, de acordo com John Neal, chefe do Lloyd's of London.

As despesas globais com seguros deverão duplicar na próxima década, impulsionadas por uma maior perceção de riscos como falhas bancárias e alterações climáticas, afirmou o chefe executivo do Lloyd’s of London.

John Neal disse ao Financial Times que o “risco financeiro“, na sequência de falhas bancárias nos EUA e na Europa, bem como ameaças sistémicas como pandemias e alterações climáticas, deverá alimentar a procura de coberturas.

“A compra e a penetração dos seguros está a aumentar a um ritmo que, provavelmente, verá duplicar as compras de seguros na próxima década, vida e não-vida“, previu.

John Neal destacou o crescimento nos principais mercados de seguros, como a propriedade norte-americana, bem como segmentos de crescimento mais rápido, como a cobertura cibernética e a propriedade intelectual.

Em números de outlook publicados nesta quinta-feira, o Lloyd’s disse que os prémios emitidos em todo o mercado, este ano, deverão atingir cerca de 56 mil milhões de libras, contra quase 47 mil milhões de libras em 2022, à medida que os preços aumentam para os seguros e resseguros comerciais.

A previsão foi incluída nos seus resultados do ano inteiro, nesta quinta-feira, o que confirmou os valores de lucros anteriormente anunciados. John Neal disse que era a primeira vez que o Lloyd’s tinha fornecido tais previsões, e que fazia parte de um esforço concertado para se livrar da reputação “peculiar” do mercado e torná-lo mais “fácil de usar” para investidores externos. Disse que o Lloyd’s deveria ser mantido ao mesmo nível que uma empresa cotada em bolsa e que teria “a obrigação de voltar e anunciar” se o desempenho fosse desviado dos seus objetivos.

Fonte: Financial Times.

O mercado mais antigo está cada vez mais aberto a investidores externos, inclusive através da estrutura London Bridge para permitir aos investidores institucionais ganhar exposição direta aos riscos de subscrição.

As outras duas partes do outlook são para um rácio de exploração combinado previsto para 2023 abaixo dos 95%, e um rendimento projetado dos seus investimentos de mais de 3%.

Tal como anunciado, uma queda do valor dos títulos levou o Lloyd’s a uma perda líquida de 800 milhões de libras no ano passado, mas a subida dos preços ajudou-o a apresentar o melhor desempenho de subscrição desde 2015, apesar dos milhares de milhões de dólares em créditos resultantes da guerra na Ucrânia e do furacão Ian, que atingiu Cuba e o sudeste dos EUA em setembro.

O Lloyd’s tem pouco menos de 33 milhões de libras esterlinas de exposição às obrigações AT1 dos bancos, que inclui um montante não especificado para o Credit Suisse.

John Neal disse que o Lloyd’s estava “alerta” para os problemas atuais no setor bancário e para quaisquer repercussões para as seguradoras e resseguradoras. Menos de um décimo dos quase 100 mil milhões de libras do mercado na sua carteira de investimentos está diretamente exposto aos bancos, com metade nos EUA e uma quota muito pequena para bancos regionais.

“Crédito aos governos e crédito aos reguladores, eles aprenderam lições de 2007 e 2008, estão a agir rapidamente e estão a agir eficientemente. Até agora, tudo bem”, afirmou John Neal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s of London diz que despesas com seguros vão duplicar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião