Acionistas da Jerónimo Martins votam dividendos em 20 de abril

  • Lusa
  • 27 Março 2023

O Conselho de Administração da Jerónimo Martins vai propor a distribuição de 345,6 milhões de euros em dividendos, o que corresponde a um dividendo bruto de 0,55 euros por ação.

Os acionistas da Jerónimo Martins reúnem-se no dia 20 de abril para deliberar sobre a proposta de dividendos da administração, de 345,6 milhões de euros, entre outros assuntos, segundo uma convocatória divulgada esta segunda-feira.

No documento, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins destacou que irão ser analisados, em assembleia-geral (AG) os documentos de prestação de contas referentes a 2022 e a proposta de aplicação de resultados.

O Conselho de Administração da Jerónimo Martins vai propor a distribuição de 345,6 milhões de euros em dividendos, o que corresponde a um dividendo bruto de 0,55 euros por ação, segundo disse o grupo no dia 22 de março. A proposta, publicada pela CMVM, prevê ainda que 134,4 milhões de euros passem para reservas livres.

A assembleia-geral irá ainda proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade, deliberar sobre a política de remuneração dos órgãos da sociedade e proceder à eleição do novo Revisor Oficial de Contas suplente da sociedade para o remanescente do triénio 2022-2024.

O lucro da Jerónimo Martins subiu 27,5% no ano passado, face a 2021, para 590 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Jerónimo Martins votam dividendos em 20 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião