HDI Global cresce no ‘top end’ e melhora rácio combinado

  • ECO Seguros
  • 27 Março 2023

Sustentada por forte desempenho em linhas de responsabilidade e propriedade e pelo aumento de novos negócios nas suas carteiras de linhas de especialidade, a HDI Global SE confirma crescimento.

A HDI Global SE reportou um crescimento de dois dígitos nos prémios brutos emitidos e um rácio combinado melhorado para 2022, sustentado por fortes desempenhos em linhas de responsabilidade e propriedade, bem como o crescimento de novos negócios nas suas carteiras de linhas de especialidade.

“Graças à dedicação e trabalho árduo do nosso pessoal no Reino Unido e na Irlanda, juntamente com o fantástico apoio dos nossos corretores e clientes, continuámos a fazer crescer o nosso negócio no Reino Unido & Irlanda, aumentando os nossos prémios brutos para 1,5 mil milhões de euros”, comentou Richard Taylor, CEO da HDI UK & Ireland.

A filial da empresa no Reino Unido e Irlanda contribuiu significativamente para o resultado global positivo da seguradora industrial multinacional baseada em Hannover, que faz parte do Talanx Group.

Numa escala mundial, a HDI Global aumentou as suas receitas de prémios em 17,9% no ano financeiro de 2022 para 8,9 mil milhões de euros, com o crescimento impulsionado tanto por novos negócios como por ajustamentos de taxas, em parte como resultado da inflação.

A HDI Global Specialty aumentou as suas receitas de prémios em 660 milhões de euros, numa base anual, para 3,1 mil milhões de euros e as Linhas Comerciais aumentaram em 693 milhões de euros.

Além disso, uma queda nas perdas de frequência fez baixar o rácio combinado para a HDI Global para 95,7%, de 98,7% anteriormente, apesar de um aumento no total de grandes perdas e efeitos de inflação.

Grandes perdas devidas a catástrofes naturais como os furacões Ian e Fiona e as inundações na Austrália tiveram um impacto nos negócios de 270 milhões de euros, enquanto as reservas para perdas relacionadas com a guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia totalizaram 36 milhões de euros.

No entanto, as perdas da tempestade de Inverno Elliott no quarto trimestre conduziram a um pouco menos de 17 milhões de euros de perdas, o que, segundo o HDI, reflete os esforços de reestruturação já empreendidos em relação à sua carteira de propriedades.

O lucro operacional da HDI Global subiu para 252 milhões de euros no exercício financeiro, contra 196 milhões de euros no ano anterior, e a divisão contribuiu com 177 milhões de euros para o rendimento líquido do Grupo Talanx, novamente acima dos 143 milhões de euros anteriores.

“Graças à dedicação e trabalho árduo do nosso pessoal no Reino Unido e na Irlanda, juntamente com o fantástico apoio dos nossos corretores e clientes, continuámos a fazer crescer o nosso negócio, aumentando os nossos prémios brutos para 1,5 mil milhões de euros”, comentou Richard Taylor, CEO da HDI UK & Ireland.

Stephanie Ogden, Diretora Geral HDI Global SE, declarou: “em 2022, todas as linhas de produtos cresceram por uma margem de dois dígitos. Também fizemos algumas nomeações internacionais chave que resultaram numa proposta mais forte. 2023 começou de forma muito promissora, uma vez que estamos a trabalhar em conjunto com os nossos colegas da especialidade e a entrar em novos mercados”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HDI Global cresce no ‘top end’ e melhora rácio combinado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião