5 coisas que vão marcar o dia

Presidente da TAP tem até hoje para responder a Medina sobre a sua saída da TAP e IP e CP arrancam com nova greve até 30 de abril. UGT divulga estudo sobre o teletrabalho e os seus desafios.

Instituto Nacional de Estatística apresenta dados referentes ao setor de alta e média alta tecnologia em Portugal. Presidente da TAP tem até hoje para se pronunciar sobre a sua demissão. Grupo IP e CP avançam com nova sgreves até 30 de abril. Banco de Portugal divulga resultados referentes ao Relatório de Supervisão Comportamental e UGT apresenta em conferência o estudo “Teletrabalho e os seus desafios na nova conjuntura”, são alguns dos destaques desta terça-feira.

INE faz raio-x às empresas portuguesas no setor da alta e média alta tecnologia

O Instituto Nacional de Estatística prepara-se para anunciar os resultados do relatório Empresas em Portugal – Setores de Alta e Média Alta Tecnologia, referente ao ano de 2021. Na edição referente a 2020 da publicação Empresas em Portugal, o INE apurou que existiam em Portugal 1.316.256 empresas, das quais 65,1% eram empresas individuais e 34,9% sociedades.

Presidente da TAP tem até hoje para responder a Medina sobre demissão

A presidente da comissão executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, bem como o presidente do conselho de administração da companhia aérea, Manuel Beja, têm até esta terça-feira para se pronunciarem em relação às suas respetivas demissões após notificação da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF).

Grupo IP e CP iniciam nova ronda de greves

Após os maquinistas terem cumprido com uma greve entre 10 e 17 de março, os trabalhadores do Grupo IP e da Comboios de Portugal (CP) vão avançar com nova ronda de greves a partir desta terça-feira, dia 28, até 30 de abril. Em causa está um impasse nas negociações salariais com a administração da IP, sendo esta greve convocada por uma plataforma de sindicatos.

Banco de Portugal divulga Relatório de Supervisão Comportamental

O Banco de Portugal vai divulgar esta terça-feira os dados referentes ao Relatório de Supervisão Comportamental, após os últimos números apontarem para um crescimento de 8,8% na média mensal de reclamações nos depósitos bancários. No total do primeiro semestre de 2022, o BdP recebeu 9.757 reclamações de clientes bancários, o que corresponde a uma média mensal de 1.626 reclamações.

UGT apresenta estudo sobre o teletrabalho

Vai ser apresentado, em conferência, o estudo “Teletrabalho e os seus desafios na nova conjuntura”, promovido pela União Geral de Trabalhadores (UGT). A conferência irá contar com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, sendo o estudo da autoria de Paulo Pedroso, docente do ISCTE-IUL. A sessão irá contar ainda com Lucinda Dâmaso, presidente da UGT, Clara Marques Mendes, deputada do PSD, e Fernando José, deputado do PS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião