Howden Iberia reúne 250 executivos no Porto

  • ECO Seguros
  • 28 Março 2023

"Continuaremos a adquirir empresas, a atrair os melhores talentos do mercado e a integrá-los", garantiu Salvador Marín, CEO Howden Iberia, após 6ª aquisição de corretagem, a March RS, em 5 anos.

Após recente aquisição da corretora March RS, Howden Iberia reuniu 250 executivos no Porto, nos dias 23 e 24, para a sua Convenção Anual. O mote para a edição deste ano foi ‘Pés na Terra, Olhar para o Céu’.

A Howden reuniu 250 executivos no Palácio da Bolsa, no Porto, dias após a formalização da compra da March RS.

Esta é a primeira vez que a empresa reúne todos os seus gestores após a aquisição da March RS, operação formalizada na passada quarta-feira, para a qual tem sido fundamental a integração da nova equipa.

O título da conferência, inaugurada pelo CEO do Howden Broking Group, José Manuel González, pelo CEO da Howden Iberia, Salvador Marín e pelo CEO de Portugal, João Mendonça, refere-se ao objetivo da Howden Iberia para os próximos cinco anos: tornar-se a corretora de seguros nr. 1 nesta geografia.

Apesar de ambicioso, é realista e terá por base o cumprimento do plano que nós marcarmos. Continuaremos a adquirir empresas e a atrair os melhores talentos do mercado e a integrá-los, o que sabemos fazer muito bem, apoiando-nos em pessoas, negócios, tecnologia e na nossa cultura de grupo, que são os quatro pilares sobre os quais a empresa foi fundada desde o início”, explicou Marín.

José Manuel González elogiou o trabalho da equipa Howden Iberia, destacando que, com a aquisição da March RS já atingiu o objetivo de receitas e prémios que, em setembro passado, foram definidos para os próximos três anos.

O profissional reviu os dados do grupo no mundo, que, em 2022, incorporou mil funcionários e teve 19% de crescimento orgânico, 1.841 milhões de libras esterlinas em receita60% a mais que no ano anterior – e 565 milhões de libras de EBITDA, 69% a mais do que em 2021.

O CEO do Howden Broking Group atribui os bons resultados ao facto de “apesar do grande crescimento experimentado nos últimos anos, a empresa não perder a sua cultura especial, com 3.500 funcionários que também são acionistas e possuem 35% do negócio”.

A situação do Grupo no mundo, os objetivos da parte corporativa, as possíveis sinergias entre os departamentos da empresa após as últimas aquisições, a transformação digital, a filosofia people first ou planos de remuneração flexíveis foram algumas das questões que foram abordadas ao longo das sessões.

O evento foi possível graças à colaboração da Abarca Companhia de Seguros SA, AIG, Allianz, Aserta, Asisa, AXA, AXA XL, Berkley Spain, Berkshire Hathaway Specialty Insurance, Caser, CESCE, Chubb, DUAL Ibérica, Fidelidade, Fiact, Generali, Helvetia Seguros, Hiscox, Iberian Insurance Group, Liberty Specialty Markets, Mapfre, Markel, MSIG Spain, Plus Ultra Seguros, Previs Seguros, Previsión Mallorquina de Seguros S.A., Reale Seguros, RSA, Santalucia, SegurCaixa Adeslas, Solunion, Surne, Swiss Re Corporate Solutions, VidaCaixa SA e Zurich.

A aquisição da March RS

“Estou convencido de que a integração das equipas da March RS com as da Howden será um sucesso e nos ajudará a reforçar a atividade da Howden Iberia na gestão de riscos, seguros, remuneração flexível e segurança social, permitindo-nos oferecer um aconselhamento holístico aos nossos clientes”, afirma Salvador Marín, CEO da Howden Iberia.

“Com a aquisição, também vamos aumentar a nossa presença na mediação de seguros no setor de grandes empresas, às quais poderemos oferecer Programas Internacionais com atendimento integral e de qualidade através de profissionais de alto nível e altamente especializados, tornando-nos uma alternativa ao atual status quo neste mercado”, acrescenta Marin.

A compra da March RS foi a sexta compra de corretagem que a Howden fez em Espanha nos últimos cinco anos, depois da Artai, Compensa, Arroyal Cantera, Arccos e Segumor.

Em termos de números, após a aquisição, a Howden Iberia ultrapassará 100 milhões em receita, superando a meta estabelecida para os próximos três anos, 700 milhões em prémios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden Iberia reúne 250 executivos no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião