DBRS sobe rating do Novobanco. Fica a três níveis de sair do “lixo”

  • ECO
  • 29 Março 2023

Melhoria da notação de risco reflete o progresso na implementação do seu plano de reestruturação, incluindo o aumento da rentabilidade do banco, do capital e da qualidade dos seus ativos.

A DBRS melhorou o rating do Novobanco em um nível, passando de “B (high)” para “BB (low)”, ficando a três níveis de sair do patamar de investimento especulativo (lixo). A tendência mantém-se em “estável”.

De acordo com o Novobanco, o “upgrade reflete o progresso na implementação do seu plano de reestruturação, incluindo a melhoria da rentabilidade do banco, do capital e da qualidade dos seus ativos”.

Para o outlook estável, a agência considerou que os riscos do banco “estão globalmente equilibrados”. “As melhorias alcançadas até à data colocam o banco numa posição mais forte para fazer face a um ambiente operacional mais exigente devido à subida das taxas de juro e ao abrandamento económico”, refere a instituição financeira em comunicado enviado ao mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DBRS sobe rating do Novobanco. Fica a três níveis de sair do “lixo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião