Ermotti regressa como CEO do UBS para supervisionar compra do Credit Suisse

  • Lusa
  • 29 Março 2023

Banco suíço UBS, que adquiriu recentemente o rival Credit Suisse, anunciou a nomeação de Sergio Ermotti como CEO. Ermotti já tinha liderado o banco no passado.

O banco suíço UBS, que adquiriu recentemente o rival local Credit Suisse a mando do Governo suíço, anunciou esta quarta-feira a nomeação de Sergio Ermotti como presidente executivo, em substituição do atual, Ralph Hamers.

Ermotti assume o cargo de CEO a partir de 5 de abril, “à luz das novas prioridades do UBS, na sequência da aquisição do Credit Suisse”, explica um comunicado, que precisa que Hamers continuará como conselheiro do novo CEO durante um “período de transição”. Hamers desempenhou “um papel muito importante na aquisição do Credit Suisse”, adianta o comunicado.

Ermotti já foi CEO do UBS durante nove anos, entre 2011 e 2020, e, segundo o comunicado, desempenhou um papel fundamental no reposicionamento do banco após a crise financeira de 2008, na qual o banco teve de ser resgatado pelas autoridades suíças.

“É para mim uma honra ser convidado a liderar este banco num momento tão importante para os seus acionistas e para a Suíça”, disse no comunicado o novo CEO, que até agora presidiu ao gigante suíço do resseguro Swiss Re.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ermotti regressa como CEO do UBS para supervisionar compra do Credit Suisse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião