Céline Abecassis-Moedas renuncia à administração da Greenvolt

  • Lusa
  • 6 Abril 2023

A administradora, professora na Católica, integra outros conselhos como não executiva.

A Greenvolt anunciou que a sua administradora não executiva independente, Céline Abecassis-Moedas, renunciou ao mandato, de acordo com um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, a empresa liderada por João Manso Neto indicou que “a sua administradora não executiva independente, Céline Dora Judith Abecassis-Moedas, renunciou na presente data ao exercício de funções como administradora desta sociedade, e das funções que exerce nas respetivas comissões de apoio ao Conselho, como presidente da Comissão de Ética e Sustentabilidade e membro da Comissão de Retribuições e Nomeações”.

A administradora, agora de saída, é casada com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, e integra a administração de várias empresas, como a Vista Alegre ou a CUF, tendo passado por diversas outras sociedades no passado, de acordo com um currículo publicado no ‘site’ da Greenvolt. É também professora na Católica.

A Greenvolt, empresa de energias renováveis, somou 16,6 milhões de euros de lucro em 2022, mais do que duplicando (114%) o resultado obtido no ano anterior.

“O resultado líquido atribuível à Greenvolt foi de 16,6 milhões de euros, o que se traduz num crescimento de cerca de 114% face ao período homólogo”, indicou, em comunicado divulgado em março, a empresa liderada por João Manso Neto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Céline Abecassis-Moedas renuncia à administração da Greenvolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião