Nova SBE abre 1.º Centro Internacional de Formação de líderes em Portugal

Dedicado à promoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, o CIFAL Cascais é o 30.º centro de formação UNITAR em todo o mundo e irá disponibilizar formação em sete áreas distintas.

A Nova SBE, em parceria com o Instituto das Nações Unidas para a Formação e Investigação (UNITAR), inaugurou o primeiro Centro Internacional de Formação para Autoridades e Líderes (CIFAL) em Portugal. Dedicado à promoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, o CIFAL Cascais é o 30.º centro de formação UNITAR em todo o mundo e irá disponibilizar formação em sete áreas distintas: Economia Azul e Gestão Marinha; Transição Energética e Clima; Empreendedorismo e Inovação; Saúde, Paradoxos de Liderança; Migrações e Espaço.

“A parceria com o CIFAL/UNITAR solidifica ainda mais o compromisso da Nova SBE com a promoção de um futuro melhor e mais sustentável, proporcionando um conjunto de oportunidades de aprendizagem e facilitando a partilha de conhecimento entre funcionários públicos e dirigentes com vista a fortalecer capacidades, melhorar o processo de tomada de decisão e incentivar o desenvolvimento sustentável”, afirma Pedro Oliveira, dean da Nova SBE, em comunicado.

A Nova SBE integra assim um grupo internacional de instituições académicas associadas aos Centros de Formação UNITAR, confirmando o posicionamento académico internacional na formação de executivos e produção de conhecimento e investigação aplicada.

“As questões prementes de desenvolvimento que a humanidade enfrenta exigem parcerias com instituições de alta qualidade para desenvolver soluções sustentáveis. As instituições académicas são um parceiro fundamental para a UNITAR, sem as quais não podemos alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assumimos o compromisso de abordar as questões relacionadas com o ambiente e a água, através do trabalho do CIFAL Cascais. Aguardamos com expectativa a parceria”, diz Nikhil Seth, secretário-geral adjunto das Nações Unidas e diretor executivo da UNITAR.

A UNITAR está presente em todas as regiões do mundo com a missão de capacitar indivíduos, governos e organizações para os desafios globais contemporâneos. Só entre 2019 e 2022, as ações formativas da UNITAR impactaram mais de 825 mil pessoas. A rede de centros CIFAL afiliados da UNITAR é uma plataforma que proporciona oportunidades de formação e aprendizagem, destinadas, em particular, às autoridades locais e líderes da sociedade civil, numa vasta gama de áreas temáticas relacionadas com Governança e Desenvolvimento Sustentável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE abre 1.º Centro Internacional de Formação de líderes em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião