Contribuintes já entregaram 1,5 milhões de declarações de IRS

Número de declarações superou 1,5 milhões dias depois de ter ultrapassado a fasquia do milhão. Representa 25% do total de submissões feitas pelos contribuintes no ano passado.

Os contribuintes portugueses já entregaram mais de 1,5 milhões de declarações de IRS, cerca de seis dias depois de ter sido ultrapassada a marca do milhão. O número está plasmado na página de estatísticas do Portal das Finanças.

Segundo a Autoridade Tributária, até cerca da uma da manhã de 11 de abril havia nota de 1.541.129 declarações de IRS submetidas. A campanha de entrega das declarações de rendimentos auferidos no ano passado começou a 1 de abril.

Declarações de IRS submetidas

Dados até à madrugada de 11 de abril | Fonte: Portal das Finanças

Este total, que representa uma aproximação (pois pode conter ainda declarações de substituição referentes ao ano passado), sinaliza que podem já ter sido entregues 25% das declarações, se o número for comparado com as mais de 6,1 milhões de declarações entregues na campanha do ano passado.

Para este ano, o Governo sinalizou que os reembolsos deverão ser pagos entre duas a três semanas depois da entrega da declaração. Geralmente, em anos anteriores, os primeiros pagamentos chegam às contas bancárias dos contribuintes na primeira quinzena do mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contribuintes já entregaram 1,5 milhões de declarações de IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião