Pedro Jesus regressa a Portugal para liderar área comercial da Geosat

O profissional transita da japonesa Sony onde, desde 2020, era sales director da Sony Iberia, responsável pelas vendas nos mercados português e espanhol.

Pedro Jesus é o novo chief commercial officer da Geosat. O profissional, até aqui sales director da Sony Iberia, tem como desafio impulsionar as áreas de vendas e de marketing da empresa nacional de observação da Terra e tecnologia espacial. Com a Airbus, a Geosat é uma das duas únicas empresas europeias com satélites de muita alta resolução, a partir de 2025, pretende lançar oito novos satélites.

“O setor do Espaço está numa fase de mudança a nível global, e o mercado de observação da Terra irá duplicar o seu volume nos próximos anos. Na Geosat, queremos estar na vanguarda desta nova economia e do processo de democratização da tecnologia espacial. Com a contratação do Pedro Jesus, trazemos para a GEOSAT, e para o setor aeroespacial em Portugal, a experiência e o know-how que nos permitem acelerar e assumir uma posição de referência nestes mercados”, refere Francisco Vilhena da Cunha, CEO da Geosat, citado em comunicado.

Detendo e gerindo hoje dois satélites, a Geosat tem como objetivo a partir de 2025 lançar oito novos satélites, dois de muito alta resolução e seis de alta resolução, estes últimos irão constituir a parte portuguesa da futura Constelação do Atlântico, com Espanha.

Pedro Jesus, COO da Geostat

“Foi com enorme entusiasmado que aceitei este desafio, sobretudo pela oportunidade de poder contribuir para o crescimento de uma empresa portuguesa, ainda para mais uma empresa a atuar num setor tão diferenciador e que compete com os grandes players mundiais da indústria aeroespacial. Acredito que a minha experiência na área empresarial, de serviço ao cliente e orientado pela inovação e tecnologia de ponta vai permitir perspetivar novas oportunidades de negócio numa área que começa a crescer a um ritmo acelerado, globalmente intitulada de New Space. Além de contribuir para o crescimento da Geosat, a minha missão passará também por fazer chegar a toda a gente os benefícios da Observação da Terra através de satélites no Espaço, promovendo como esta atividade pode ajudar realmente a resolver problemas na Terra”, diz Pedro Jesus, o agora chief commercial officer da Geosat, citado em comunicado.

Nos últimos três anos sales director da Sony Iberia, Pedro Jesus conta com mais 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, tendo desenvolvido a sua carreira nas áreas B2C e B2B2C dentro da divisão de eletrónica de consumo da Sony.

É licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e concluiu o Executive MBA da AESE Business School em 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Jesus regressa a Portugal para liderar área comercial da Geosat

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião