Hellonext quer expandir para cinco novos mercados e contratar uma dezena de pessoas em 2023

As vagas dizem respeito, essencialmente, a perfis comerciais, nomeadamente com experiência em negócios internacionais e fluentes nas línguas dos países objetivo.

A Hellonext estima abrir, pelo menos, cinco novos mercados europeus ainda este ano. Em termos de recursos humanos, a empresa prevê contratar dez novos talentos até ao final do ano, e outros dez logo no início de 2024, adianta à ECO Pessoas.

“O objetivo é ainda em 2023 abrir, pelo menos, cinco novos mercados europeus. Para além dos mercados onde já estamos (UK, Irlanda, Espanha, Roménia e Portugal), queremos explorar mercados como Polónia, República Checa, Hungria, Bulgária, Lituânia, Eslovénia, Letónia, Estónia, Malta e Islândia”, afirma Manuel Sande e Castro, que incorporou recentemente a empresa como diretor de vendas internacionais, liderando a expansão global.

Os planos de expansão vão levar à contratação de novos talentos para a estrutura da empresa. “Procuramos sobretudo perfis comerciais, nomeadamente com experiência em negócios internacionais e fluentes nas línguas dos países objetivo. A médio prazo, queremos também começar a reforçar as nossas equipas de suporte comercial”, explica o responsável.

“A nível técnico, o perfil e o número de pessoas que pretendemos contratar dependerá da velocidade e tração que ganhemos ao nível da exploração de mercados que estamos atacar”, sinaliza. Contudo, estima que seja preciso recrutar dez profissionais ainda este ano, “e provavelmente outros dez já no início de 2024 exclusivamente para a atividade comercial”.

O Grupo Petrotec conta com cerca de 500 colaboradores a nível mundial. A Hellonext, embora se suporte ainda nas equipas do grupo, tem 12 pessoas na sua estrutura, 100% dedicadas ao negócio da mobilidade elétrica e hidrogénio verde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hellonext quer expandir para cinco novos mercados e contratar uma dezena de pessoas em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião