Grupo Greenvolt assegura 100 MW em leilão solar na Alemanha

A Greenvolt, através da sua participada MaxSolar, conseguiu arrematar cerca de 5% do total da capacidade solar de larga escala levada a leilão pela Alemanha.

O grupo Greenvolt conseguiu assegurar 100 megawatts (MW) naquele que foi o primeiro leilão de energia solar realizado este ano na Alemanha.

Através da MaxSolar, detida em 35% pela Greenvolt, a empresa liderada por João Manso Neto conseguiu arrematar cerca de 5% do total da capacidade solar de larga escala levada a leilão pela Alemanha.

O Bundesnetzagentur, a Agência Federal de Redes da Alemanha, colocou em licitação um total de cerca de 1.950 MW. Foram registadas 347 licitações, para um total de 2.869 MW, “substancialmente acima do colocado a leilão”, informa o comunicado divulgado esta terça-feira pela empresa portuguesa. O objetivo deste concurso público é aumentar a capacidade solar instalada naquele país para 300 gigawatts (GW) até 2030.

“Num leilão altamente concorrido, a Greenvolt, através da sua participada na Alemanha, conseguiu arrematar todas as licenças pretendidas, reforçando ainda mais o seu pipeline de projetos de energia solar de larga escala”, refere João Manso Neto, em comunicado.

Fundada em 2009, a MaxSolar é uma empresa de implementação e gestão de projetos fotovoltaicos solares nos mercados alemão e austríaco. Segundo o comunicado, a empresa conta com 34,5 MWp já construídos, 41 MWp em construção e 14,5 MWp prontos a serem construídos. Este ano adquiriu o SEAC Group na Alemanha, empresa que detém um pipeline de 3,1 GW, informa o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Greenvolt assegura 100 MW em leilão solar na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião