Saint-Gobain Portugal alia-se à Portugal Ventures para promover inovação no setor da construção

O objetivo do acordo entre as duas entidades é facilitar oportunidades comerciais, de investimento e de partilha de contactos para o setor construção.

A Saint-Gobain Portugal assinou o protocolo da Rede Corporate Partners, aliando-se à Portugal Ventures, do Grupo Banco Português de Fomento, para impulsionar e dinamizar o ecossistema empreendedor nacional e a inovação. O acordo pretende promover e facilitar oportunidades comerciais, de investimento e de partilha de contactos para o setor construção, nomeadamente entre as participadas da Portugal Ventures e a empresa.

“Este protocolo é sem dúvida uma mais-valia na medida em que nos ajuda a interagir de forma mais próxima e regular com pequenas e grandes empresas, universidades e organizações, com mindsets muito diferentes para promover inovação tecnológica e digital na indústria. Estamos convictos de que esta colaboração aportará um valor imensurável ao nosso negócio”, afirma José Martos, CEO da Saint-Gobain em Portugal, em comunicado.

“Para a Portugal Ventures é uma honra e orgulho integrar a Saint-Gobain Portugal, empresa de renome internacional no setor da construção, na Rede de Corporate Partners. Esta tipologia de parceiros permite criar sinergias e oportunidades de negócio, e acreditamos que com a Saint-Gobain iremos alavancar a inovação na construção através do conhecimento das nossas start-ups e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento”, acrescenta Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures.

A mais recente entrada da Saint-Gobain Portugal na Rede Corporate da Portugal Ventures irá contribuir para colmatar lacunas de mercado e para a criação de soluções mais sustentáveis para a indústria da construção. “Permitirá o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, testes piloto, partilha de conhecimento e de contactos, bem como a otimização de recursos que vão ajustar e melhorar a eficiência dos processos. Além disso, possibilitará parcerias comerciais, com a participação como peritos na análise de oportunidades de investimento da Portugal Ventures”, pode ler-se.

Desde 2012 que a Portugal Ventures tem assumido um papel relevante enquanto entidade estrutural no apoio ao empreendedorismo. Desde então, investiu 195 milhões de euros em 201 empresas para o desenvolvimento de projetos empreendedores com impacto na competitividade nacional e com capacidade de internacionalização dos seus negócios para o mercado global.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saint-Gobain Portugal alia-se à Portugal Ventures para promover inovação no setor da construção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião