PSD já ultrapassa PS nas intenções de voto

  • ECO
  • 24 Abril 2023

Na mais recente sondagem da Aximage para JN, DN e TSF, o PSD conquista 28,6% das intenções de voto, o que compara com os 28,3% do PS.

O PSD já ultrapassa o PS, ao ter 28,6% das intenções de voto na mais recente sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias, DN e TSF. O PS conta com 28,3% dos votos dos inquiridos neste barómetro, menos 13 pontos face às legislativas. No entanto, apenas há maioria à direita com o Chega, que se mantém no terceiro lugar com 12,1% das intenções de voto.

Já o Bloco de Esquerda registou um resultado de 6,3% nesta sondagem realizada entre 1 e 14 de abril, que conta com 805 entrevistas. Desta forma, o partido, que terá a liderança renovada com a saída de Catarina Martins, supera as intenções de voto da Iniciativa Liberal (6,1%). Como quinta força, nas intenções de voto surge o PAN (4,5%), seguido pela CDU (3,5%) e o Livre (2,7%). Já o CDS, que já não tem assento na Assembleia da República, consegue 1,3%.

Apesar do desempenho do PSD neste barómetro, é de salientar que fica ainda abaixo do resultado das legislativas. Juntando-se à IL e CDS, uma possível coligação teria um resultado conjunto de 36 pontos, abaixo dos 38 pontos que congregam a antiga geringonça (PS, BE e CDU), que com o Livre e PAN sobem para 45 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD já ultrapassa PS nas intenções de voto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião