“Ainda hoje a CPI terá acesso a todos os documentos” sobre as demissões na TAP, diz Medina

Ministro das Finanças diz que ainda hoje todos os documentos solicitados ao Governo, e até os não solicitados, sobre a demissão do chairman e da CEO TAP serão disponibilizados à comissão de inquérito.

Fernando Medina foi perentório na resposta às primeiras questões colocadas pelos deputados sobre a demissão de Christine Ourmières-Widener e de Manuel Beja da TAP, no âmbito da reunião plenária que decorre esta quarta-feira na Assembleia da República.

“Ainda hoje a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) terá acesso a todos os documentos”, anunciou o ministro das Finanças. Fernando Medina esclareceu que o acesso a esses documentos envolve “aqueles que [a CPI] solicitou na primeira vez, e aqueles que não solicitou da primeira vez, que constituem a espinha dorsal do processo de demissão dos administradores da TAP.”

O ministro das Finanças está esta quarta-feira no Parlamento com Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, e Ana Catarina Mendes, ministra dos Assuntos Parlamentares, no âmbito da reunião plenária que visa discutir e apresentar o Programa de Estabilidade 2023-2027 (PE 2023-2027) e do Programa Nacional de Reformas.

“Considero deplorável a adjetivação que tenho ouvido sobre o envio dos documentos”, referiu Fernando Medina após interpelado por vários deputados sobre o processo de demissão dos dois administradores da companhia bandeira nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Ainda hoje a CPI terá acesso a todos os documentos” sobre as demissões na TAP, diz Medina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião