Eurest desafia colaboradores a criarem receitas sem desperdício alimentar

As 13 melhores receitas vão ser confecionadas e apresentadas presencialmente a um júri. O objetivo da iniciativa é promover comportamentos que minimizem o desperdício de alimentos.

A empresa de restauração Eurest lançou a segunda edição do concurso “EurestChef Stop FoodWaste” e desafiou os seus colaboradores a criarem receitas que contribuam para a redução do desperdício alimentar. As 13 melhores receitas vão ser confecionadas e apresentadas presencialmente a um júri.

“Chamamos a atenção para o problema, enquanto educamos através do envolvimento com a sociedade a todos os níveis e partilhamos formas práticas, criativas e impactantes para que todos nós possamos mudar o nosso comportamento para minimizar o desperdício de alimentos”, comenta Henrique Leite, diretor geral da Eurest Portugal, em comunicado.

O júri do concurso é composto pelo chef Justa Nobre, o gastrónomo Virgílio Gomes, Maria de Lurdes Cravo, da Associação Zero, Delfim Soares, chef executivo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, Paulo Morais Vaz, diretor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, e Henrique Leite. A final do concurso irá decorrer na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto.

No final, o vencedor do concurso “EurestChef Stop Food Waste 2023” será anunciado e todas as receitas apresentadas vão fazer parte do próximo ebook “Stop Food Waste”, desenvolvido pela Eurest, com lançamento previsto para outubro de 2023.

Alinhada com o compromisso Planet Promise assumido em 2022, a Eurest tem como meta reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2030. Neste sentido, a empresa de restauração tem vindo a implementar uma série de medidas que visam a redução do desperdício alimentar preconizada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS 12 Consumo e Produção Sustentáveis, com o objetivo de sensibilizar e aumentar a consciencialização para a importância da redução do desperdício alimentar junto dos seus colaboradores, clientes, parceiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurest desafia colaboradores a criarem receitas sem desperdício alimentar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião