Wall Street à espera da Fed, JPMorgan avança 2% após adquirir First Republic
Banca de Wall Street avança mais de 2% depois de o JPMorgan ter ficado com o First Republic. Ainda assim, principais índices registam subidas ligeiras com investidores à espera da Fed.
As bolsas americanas abriram a sessão desta segunda-feira sem grande rumo, com os investidores a aguardarem pela reunião da Reserva Federal americana que termina na quarta-feira e deverá anunciar uma subida das taxas de juro de 25 pontos base.
Um dos destaques do dia vai para o JPMorgan, cujas ações somam 2,11% para 141,15 dólares, depois de ter comprado os ativos do First Republic Bank e de ter assumido os depósitos daquele que foi o terceiro banco americano a cair em dois meses.
No setor financeiro, o Citigroup avança 1,74% e o Wells Fargo ganha 2,57%, nas subidas mais expressivas entre os bancos.
Wall Street está em alta ligeira. O S&P500 e o industrial Dow Jones valorizam 0,11% e 0,16%, respetivamente. O Nasdaq cai 0,08%.
Além da Fed, também há reunião do Banco Central Europeu (BCE) e há quem antecipa um aumento das taxas em 50 pontos base.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street à espera da Fed, JPMorgan avança 2% após adquirir First Republic
{{ noCommentsLabel }}