EDP Renováveis assegura acordo de venda de energia verde nos EUA

  • ECO
  • 3 Maio 2023

A energia verde será produzida por um parque solar de 150 MWac no estado norte-americano do Texas.

A EDP Renováveis anunciou esta quarta-feira ao mercado um acordo de venda de energia verde (Power Purchase Agreement ou PPA) por 15 anos nos EUA. Esta energia será fornecida através de um “parque solar de 150 MWac” no Texas, que deve estar operacional no próximo ano, de acordo com o comunicado divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com este contrato, a empresa indica que garantiu cerca de metade dos 17GW “estabelecidos como objetivo de adições para o período de 2023-26 anunciado no Capital Markets Day da EDPR em março de 2023”.

Através destes acordos, a empresa refere que é reforçado o “seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

A EDP Renováveis apresentou esta quarta-feira os resultados do primeiro trimestre deste ano, com um lucro de 65 milhões de euros, “em linha” com os 66 milhões obtidos no período homólogo.

Há uma semana, a EDPR tinha anunciado um outro contrato nos EUA, de 15 anos, para a venda de energia verde produzida “por um parque solar de 110 MWac no estado de Illinois”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura acordo de venda de energia verde nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião