Generali SpA vende carteira de seguros na Alemanha

  • ECO Seguros
  • 4 Maio 2023

Com esta operação os rácios de solvência melhoram 10 pontos na Alemanha e 1% a nível mundial. A seguradora quer reduzir exposição ao risco de taxas de juro.

A Generali SpA, casa mãe da Tranquilidade em Portugal, anunciou um acordo com a Frankfurter Leben (Frankfurt Life Goup) para a venda da Generali Deutschland Pensionskasse AG (GDPK).

A GDPK, empresa profissional de gestão de pensões, foi constituída em 2002, e detém cerca de 2,8 mil milhões de euros em reservas de capital e 150.000 apólices. A maior parte de sua carteira foi subscrita entre 2003 e 2005, tendo o início de novos negócios na GDPK terminado no final de 2016.

Com esta transação a Generali aumenta a sua posição Solvência II na Alemanha e no Grupo em cerca de 10% e 1%, respetivamente. O movimento de mitigar a sua exposição ao risco de taxa de juro na Alemanha já tinha sido iniciado em 2019 quando vendeu 89,9% da própria Frankfurter Leden, que agora comprou a GDPK, ao grupo alemão Viridium.

A KPMG e Goldman Sachs foram os assessores financeiros e a Hengeler Mueller e a Allen&Overy os assessores legais de, respetivamente, Frankfurter Leden e Generali SpA. O negócio espera aprovação da BaFin, supervisora de seguros e das entidades reguladoras de concorrência na Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali SpA vende carteira de seguros na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião