5 coisas que vão marcar o dia

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa assistem a entrega de prémio a António Guterres, enquanto AMT organiza o primeiro encontro de entidades reguladores, são alguns dos temas a marcar a agenda.

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa assistem à entrega do Prémio Europeu Carlos V ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. Autoridade da Mobilidade e dos Transportes arranca com primeiro encontro de entidades reguladoras e conta com a presença de Mário Centeno, enquanto Carlos Moedas e Pedro Siza Vieira participam no 32.º Digital Business Congress. Prosseguem as comissões de inquérito à TAP e Banco de Portugal divulga dados referentes às emissões de títulos.

AMT organiza primeiro encontro de entidades reguladoras

Começa esta terça-feira o 1.º Encontro das Entidades Reguladoras Portuguesas, organizado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), dedicado ao tema “10 Anos da Lei-Quadro das Entidades Reguladoras – Que Futuro?”. O encontro irá contar com a presença do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, o Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, bem como figuras do setor como o presidente da Anacom, João Cadete de Matos, o presidente da ERSE, Pedro Verdelho, entre outros.

Carlos Moedas e Pedro Siza Vieira marcam presença no Digital Business Congress

Organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), decorre esta terça-feira o 32.º Digital Business Congress, dedicado ao tema das grandes disrupções tecnológicas e os seus impactos. A marcar presença no auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa estará o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, bem como o presidente do congresso, Pedro Siza Vieira.

Marcelo e Costa na entrega do Prémio Carlos V a Guterres

O Presidente da República e o primeiro-ministro vão estar em Espanha onde irão assistir à entrega do Prémio Europeu Carlos V, no Mosteiro de Yuste, ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. A cerimónia será ainda presidida pelo rei Filipe VI de Espanha. Este prémio procura reconhecer pessoas, organizações, projetos ou iniciativas que tenham contribuído para o processo de integração da União Europeia, ou para o conhecimento geral e valorização dos valores histórico-culturais da Europa.

Diogo Lacerda Machado e Humberto Pedrosa respondem na comissão de inquérito da TAP

A TAP estará novamente sob escrutínio, desta vez com a audição do ex-administrador da TAP, Diogo Lacerda Machado, a requerimento do PSD, no âmbito da situação da TAP no período 2015-2023. Por sua vez, também Humberto Pedrosa irá responder na Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP, na qualidade de ex-acionista e ex-administrador da companhia aérea.

Banco de Portugal divulga dados das emissões de títulos

O Banco de Portugal divulga esta terça-feira os dados referentes às emissões de títulos de março de 2023. Nos últimos dados publicados, referentes ao mês de fevereiro, as emissões líquidas de títulos de dívida (de empresas e do Estado) superaram os 3,6 mil milhões de euros, um valor que foi o dobro do registado em janeiro e o mais elevado desde fevereiro de 2021.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião