Sonae e parceiro espanhol pedem clarificação a britânicos na aliança de moda desportiva

  • ECO
  • 9 Maio 2023

Portugueses e espanhóis tomaram uma decisão em conjunto: ou vendem as posições na aliança ou compram a participação do grupo JD. A decisão final está a cargo dos britânicos.

Há mudanças a caminho na aliança da Sonae para a moda desportiva, Iberian Sports Retail Group (ISRG). O grupo de Cláudia Azevedo, em conjunto com a família espanhola Segarra, vão pedir uma clarificação ao grupo britânico JD Group. Em causa está uma aliança que conta com um total de 8.700 trabalhadores em Portugal, Espanha e Reino Unido.

Na aliança, os britânicos têm metade do capital, enquanto a Sonae tem 30% e a família Segarra (dona da Sprinter) conta com os restantes 20%. Nos últimos dias, o grupo britânico anunciou que pretende centrar-se nos negócios de retalho desportivo casual.

Isto levou portugueses e espanhóis a tomarem uma decisão em conjunto: ou vendem as posições na aliança ou compram a participação do grupo JD, como revela o comunicado enviado ao mercado esta terça-feira. A decisão final está a cargo dos britânicos.

A aliança foi criada em setembro de 2017, tendo sido formalmente constituída em setembro de 2017. A ISRG detém negócios de moda desportiva – lojas JD – e o retalho de artigos desportivos, que inclui a Sport Zone, a Sprinter e a DeporVillage. Nos últimos 12 meses, as vendas da aliança cresceram 41%, para cerca de 1,2 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae e parceiro espanhol pedem clarificação a britânicos na aliança de moda desportiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião