Vodafone promete endereçar “preocupações” da AdC com compra da Nowo
CEO da Vodafone garante que a operadora vai dar resposta às "preocupações" da Autoridade da Concorrência (AdC) no que toca à aquisição da concorrente Nowo.
O presidente executivo da Vodafone Portugal, Luís Lopes, que assumiu recentemente a função, prometeu que a operadora vai dar resposta às “preocupações” da Autoridade da Concorrência (AdC) no âmbito da oferta que a Vodafone fez no ano passado para comprar a concorrente Nowo.
“A AdC levantou preocupações no negócio que serão devidamente endereçadas”, disse Luís Lopes no habitual debate dos CEO das três operadoras, Meo, Nos e Vodafone, inserido no congresso anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
A AdC decidiu abrir, em abril, uma “investigação aprofundada” à compra da Nowo pela Vodafone, o que implica que o regulador tem receio de que o negócio ameace a concorrência. A AdC tem poder para chumbar a operação.
O CEO da Vodafone explicou ainda que o “racional estratégico” por detrás da oferta para comprar a Nowo resulta do facto de a Vodafone acreditar que “há uma oportunidade de acelerar os investimentos da Nowo”, que “tem uma rede de cabo já bastante desatualizada”. “Acreditamos que a Vodafone pode trazer aceleração do investimento na fibra e trazer mais e melhores produtos para os clientes da Nowo”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vodafone promete endereçar “preocupações” da AdC com compra da Nowo
{{ noCommentsLabel }}