Bernardo Santos e Sousa é o novo vice-presidente do IEFP

Desde janeiro que o cargo de vice-presidente estava a ser exercido, em regime de substituição por Júlia Tomaz. Ana Elisa Santos mantém-se como vogal no IEFP.

Bernardo Santos e Sousa e Ana Elisa Santos são os nomes apresentados pelo Governo aos parceiros sociais para os cargos de vice-presidente e vogal do conselho diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), após a conclusão do concurso levado a cabo pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), informa o Ministério do Trabalho e da Segurança Social em nota à imprensa.

Desde janeiro que o cargo de vice-presidente estava a ser exercido, em regime de substituição, por Júlia Tomaz, passando agora Bernardo Santos e Sousa a exercer essa função. Já Ana Elisa Santos, nomeada, em setembro do ano passado como vogal, também em regime de substituição, viu confirmada a sua continuação no cargo.

Desde 2022 diretor executivo da estrutura de Missão Portugal Digital, Bernardo Santos e Sousa assume agora a vice-presidência do IEFP, cargo vago desde abril de 2022 e a ser exercido — em regime de substituição desde janeiro pela antiga chefe do departamento de valorização e capacitação empresarial na Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI).

Licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (FEUNL), o novo vice-presidente do IEFP tem um percurso profissional em vários organismos públicos — foi coordenador na Estrutura de Missão para a Igualdade de Género (2017-2020) e Diretor do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural (2007-2014), por exemplo –, tendo ainda sido vogal do Conselho Diretivo do IEFP (2015), tendo, no entanto, começado a sua carreira no mundo empresarial, na empresa de produtos alimentares Triunfo, segundo as notas curriculares disponibilizadas pelo Governo.

Desde setembro do ano passado como vogal no IEFP, e agora confirmada, Ana Elisa Santos é licenciada em Gestão de Empresas, pela Universidade Internacional de Lisboa, antes da sua nomeação era diretora do Centro Protocolar de Formação Profissional para o Setor da Justiça (2018-2022) tendo ainda sido diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Lisboa (2016-2018). Iniciou a sua atividade profissional, em 1995, como Consultora Comercial numa empresa de Informática.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bernardo Santos e Sousa é o novo vice-presidente do IEFP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião