Regulador dos seguros aplica coimas de 279 mil euros no primeiro trimestre

  • Lusa
  • 12 Maio 2023

Os processos resultaram "na condenação de uma pessoa singular e cinco pessoas coletivas, designadamente três empresas de seguros e dois agentes de seguros,

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) anunciou esta sexta-feira que instaurou oito novos processos de contraordenação, no primeiro trimestre do ano, e aplicou coimas no valor de 279.030 euros.

Segundo a síntese da atividade sancionatória da ASF relativa ao primeiro trimestre, a autoridade instaurou oito novos processos de contraordenação, tendo concluído seis.

Os processos resultaram “na condenação de uma pessoa singular e cinco pessoas coletivas, designadamente três empresas de seguros e dois agentes de seguros, tendo uma das empresas de seguros sido sujeita a duas coimas”. “As coimas aplicadas no âmbito dos referidos processos de contraordenação totalizaram 279.030,00 euros”, segundo a ASF.

Dos seis processos de contraordenação concluídos, dois respeitam a infrações ao Regime de Reparação de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais, um a infrações à Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo e três respeitam à violação de normas constantes do diploma do Livro de Reclamações. De acordo com a autoridade, no primeiro trimestre foram arquivados quatro processos de averiguações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador dos seguros aplica coimas de 279 mil euros no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião