EasyJet tem prejuízos de 349 milhões de euros no primeiro semestre fiscal

  • Lusa
  • 18 Maio 2023

A EasyJet anunciou prejuízos líquidos de 307 milhões de libras, cerca de 349 milhões de euros, na primeira metade do seu exercício fiscal. A companhia conseguiu, no entanto, reduzir as perdas.

A EasyJet teve prejuízos de 307 milhões de libras (349 milhões de euros) no primeiro semestre fiscal de 2023, que corresponde aos seis meses até ao dia 31 de março. Conseguiu reduzi-los em 29,4% face ao período homólogo devido ao crescimento em alguns aeroportos e ao controlo de custos.

Em comunicado enviado à Bolsa de Londres, a empresa informou que as perdas antes de impostos situaram-se em 415 milhões de libras, 477 milhões de euros, menos 25,4% do que as registadas nos mesmos seis meses do período anterior.

A transportadora aérea informou ainda que as perdas operacionais ficaram-se pelos 396 milhões de libras, 455 milhões de euros, menos 20,6% do que no período anterior.

A companhia aérea destaca melhorias no seu desempenho financeiro devido a medidas que tomou há 18 meses: focar-se nas rotas mais rentáveis decorrentes da procura. A EasyJet prevê agora um lucro de 80 milhões de libras, 92 milhões de euros, na sua área de férias (avião e hotel).

O CEO da EasyJet, Johan Lundgren, disse que a forte procura por voos e férias significa que a empresa está “a entrar no verão com confiança”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EasyJet tem prejuízos de 349 milhões de euros no primeiro semestre fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião