Luís Rodrigues leva braço-direito na SATA para a comissão executiva da TAP e mantém CFO no cargo

  • ECO
  • 18 Maio 2023

Mário Chaves e Maria João Cardoso são as duas caras novas na comissão executiva da TAP até ao fim do mandato, em 2024. Gonçalo Pires, envolvido no caso Alexandra Reis, vai continuar no cargo.

Mário Chaves, braço direito de Luís Rodrigues na SATA e presidente da Portugália, vai assumir as funções da área operacional na TAP, que até aqui eram exercidas por Ramiro Sequeira, que está de saída da comissão executiva da empresa.

A notícia foi avançada pelo Expresso e, entretanto, confirmada num comunicado enviado à CMVM. Na nova comissão executiva da companhia aérea vai entrar Maria João Cardoso, que vem da área da manutenção. O administrador financeiro, Gonçalo Pires, envolvido no caso da polémica indemnização paga a Alexandra Reis, mantém-se em funções.

Nesta comissão executiva, cujo mandato termina em 2024, continua igualmente Sofia Lufinha, ex-responsável operacional do Pingo Doce, que em setembro do ano passado assumiu o cargo de Chief Strategy Officer da companhia aérea. Na informação ao mercado ainda surge o nome de Silvia Mosquera Gonzalez, que renunciou ao cargo de vogal da TAP, uma vez que a gestora apenas deixará de exercer funções a partir de 23 de junho.

Estas alterações nos órgãos sociais receberam “luz verde” do ministro das Infraestruturas, João Galamba, que está a ser ouvido esta tarde na Assembleia da República, no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP — e terão ainda de ser aprovadas em assembleia geral pela transportadora aérea.

(Notícia atualizada às 18h com o comunicado à CMVM)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Rodrigues leva braço-direito na SATA para a comissão executiva da TAP e mantém CFO no cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião