Sofia Lufinha assume lugar na administração da TAP

  • Lusa e ECO
  • 23 Setembro 2022

A antiga responsável operacional do Pingo Doce é a nova "chief strategy officer" da companhia aérea.

Sofia Lufinha assume a partir de hoje o cargo de vogal do Conselho de Administração da TAP, após a saída de Alexandra Reis, em fevereiro, de acordo com uma nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A antiga responsável operacional da retalhista Pingo Doce é a nova chief strategy officer da companhia aérea.

“A acionista única da TAP, a República Portuguesa, representada pela Direção Geral de Tesouro e Finanças, deliberou eleger a senhora engenheira Sofia Norton dos Reis Lufinha de Mello Franco como membro do Conselho de Administração da TAP, para o período remanescente do mandato em curso (quadriénio 2021/2024), com efeitos a contar de hoje”, lê-se na comunicação ao mercado. A gestora já estava a trabalhar na companhia aérea, assumindo agora formalmente o cargo de administradora.

O Conselho de Administração (CA) da TAP passa a ser composto por Manuel Beja (presidente), Christine Oumières-Widener (vogal e presidente da Comissão Executiva), Gonçalo Pires (vogal), Ramiro Sequeira (vogal), Sílvia Gonzalez (vogal), Sofia Franco (vogal), Patrício Castro (vogal), Ana Lehmann (vogal) e João Duarte (vogal).

Em fevereiro, Alexandra Reis renunciou ao cargo de vogal e membro do Conselho de Administração e Comissão Executiva da TAP.

“Tendo sido nomeada pelos anteriores acionistas, e na sequência da alteração da estrutura societária da TAP, Alexandra Reis, vogal e membro do Conselho de Administração e Comissão Executiva da TAP, apresentou hoje [05 de fevereiro] renúncia ao cargo, decidindo encerrar este capítulo da sua vida profissional e abraçando agora novos desafios”, lê-se no comunicado enviado na altura pela TAP à CMVM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sofia Lufinha assume lugar na administração da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião