Nova SBE e Cunha Vaz juntas para ensinar líderes a comunicar em crises

Com arranque em outubro, o curso "Leadership and Crisis Management" destina-se a líderes de C-level que pretendam aprofundar a sua capacidade de comunicar em contextos de situações de crise. 

A Formação de Executivos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Cunha Vaz & Associados (CV&A) juntaram-se para criar uma nova formação de executivos focada em gestão de crise. Com arranque em outubro, o curso “Leadership and Crisis Management” destina-se a líderes de C-level que pretendam aprofundar a sua capacidade de comunicar em contextos de situações de crise.

“Aos olhos da sociedade, a responsabilidade dos líderes das grandes empresas vai muito para além da criação de valor para o acionista. Os desafios sociais, políticos e ambientais fazem hoje parte da equação das lideranças, e é por isso que, em conjunto com a CV&A, acreditamos que este programa fará a diferença para todos os participantes”, comenta Pedro Brito, associate dean para formação de executivos e business transformation na Nova SBE, citado em comunicado.

“As lições retiradas da recente história política, económica e social mostram bem a importância que qualquer líder empresarial deve dar aos momentos a que chamamos crise. Até porque eles também são conhecidos por serem novas oportunidades. É, pois, com sentido de cumprimento de um dever que nos cabe e com orgulho que, em parceria com a Nova SBE, criamos esta formação executiva que será uma mais-valia para todos os participantes”, afirma António Cunha Vaz, CEO da CV&A.

O programa será composto por quatro módulos diferentes, com sessões que serão guiadas pelo corpo docente de excelência da Nova SBE e por líderes empresariais e de comunicação. Assentes em estudos de caso, os quatro módulos irão focar os riscos e as situações de crise; métodos e ferramentas para lidar ativamente com uma situação de crise; liderança em situações de crise; como reinventar uma organização após uma crise.

O objetivo da formação “Leadership and Crisis Management” é promover a capacidade de prever e preparar a futura situação de crise, desenvolvendo estratégias individuais e comuns para agir antes, durante e depois da crise; bem como preparar os gestores de topo para se dirigirem aos diferentes intervenientes, dotando-os com uma melhor compreensão dos fatores que podem desencadear uma crise de reputação.

A nível empresarial, a meta é fornecer um conjunto de ferramentas para construir um negócio mais resiliente através de uma organização preparada para uma situação de crise.

Esta formação executiva, será lecionada em regime presencial, no campus da Nova SBE, em Carcavelos, em horário pós-laboral.

As inscrições já se encontram abertas e pode consultar toda a informação neste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE e Cunha Vaz juntas para ensinar líderes a comunicar em crises

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião