NOVA Medical School arranca com campo de férias para vida saudável. Tem 74 vagas

O campo de férias, que se realiza em julho, tem como público-alvo jovens até aos 18 anos.

Um campo de férias numa escola médica para promover uma vida saudável entre os mais novos é o objetivo da Summer Medical School: Lifetsyle, organizada pela NOVA Medical School (NMS) este verão. Ao todo há 74 vagas. As candidaturas decorrem até 26 de maio e os custos oscilam entre os 195 e 200 euros.

“A NOVA Medical School, enquanto escola médica, tem assumido um papel relevante na sociedade, não só na formação de médicos e de nutricionistas, na investigação e na transferência de conhecimento, como na extensão à comunidade, com ações que possam ter impacto no ecossistema de saúde. Com este programa, criamos uma oportunidade de experiência, que permitirá uma imersão em estilos de vida, que esperamos ter impacto na vida destas crianças, jovens e das suas famílias”, refere Conceição Calhau, subdiretora da NMS para a Extensão à Comunidade, citada em comunicado.

É o segundo ano consecutivo que a escola médica promove este campo de férias, que decorre em julho, e se dirige a jovens entre os 6 e 14 anos — para os quais existem 64 vagas (16 crianças por semana) — e entre os 15 e 18 anos, para os quais há dez vagas disponíveis.

“Para os mais novos, o programa tem uma duração de quatro semanas e está semanalmente organizado em atividades alinhadas nos temas: saúde mental, atividade física, alimentação saudável, ciência e sustentabilidade”, informa a universidade. Tem um custo de 195 euros/semana.

Para os jovens entre os 15 e 18 anos, a oferta é de uma semana, “com prioridade numa experiência única de imersão numa escola médica onde terão contacto com a medicina e as ciências da nutrição, com a investigação e, claro, sempre numa lógica de competências transversais na área da saúde.” Tem um custo de 200 euros/semana.

A iniciativa — que tem como parceiros a Associação Portuguesa de Nutrição, Associação dos Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal, Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Sociedade Portuguesa de Nutrição Clínica e Metabolismo, Cintesis e Gebalis, bem como a Novo Nordisk e a Fundação Amélia de Mello — propõe uma “avaliação nutricional no início da imersão, com cursos hands-on para refeições fast and healthy, tendo ainda como prioridade a saúde mental, sendo também possível conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade de Lisboa, com caminhadas diárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NOVA Medical School arranca com campo de férias para vida saudável. Tem 74 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião