Nestlé e Nova Medical School juntas no desenvolvimento de produtos alimentares inovadores

A parceria entre a Nestlé Portugal e a NOVA Medical School tem em vista a inovação em produtos alimentares que se distingam pelo seu caráter 'healthy and sustainable by design'.

A Nestlé e os alunos finalistas da licenciatura em Ciências da Nutrição da NOVA Medical School (NMS) trabalharam em conjunto, nos últimos três meses, no desenvolvimento de produtos à base de cereais, saudáveis e sustentáveis desde a sua origem, no âmbito do projeto “Cereals for All – Creating the Future of Cereals”.

“O encontro entre a NOVA Medical School e a Nestlé traz uma possibilidade transformadora na criação de novos produtos na área dos cereais, um segmento muito importante para o nosso negócio. Com esta parceria, pretendemos trazer uma perspetiva fresca para a criação de novos conceitos, pretendemos envolver a geração de nutricionistas do futuro neste processo e dar-lhes poder”, começa por explicar Andreia Vaz, diretora ibérica de Nestlé Innovation Beyond the Core.

“Mas queremos também aprender sobre o conhecimento científico mais recente na criação de produtos à base de cereais, permitindo que sejam reconhecidos pela comunidade científica como ‘saudáveis e sustentáveis desde a origem’. Esta visão é possível com esta inédita parceria com a NOVA Medical School e a Nestlé. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado até nesta fase, não são só com a abertura, mas também com a adesão dos alunos”, acrescenta, citada em comunicado.

A parceria entre a Nestlé Portugal e a NOVA Medical School tem em vista a inovação em produtos alimentares que se distingam pelo seu caráter ‘healthy and sustainable by design‘ e que sejam nutricionalmente adequados para a população-alvo à qual se destinam. Deste trabalho, apresentado a júri, em pitch final, resultaram cinco projetos nas áreas de saúde infantil, conveniência, saúde mental, saúde da mulher e envelhecimento ativo, que passarão agora às respetivas fases de teste e prototipagem.

Ao longo do processo de desenvolvimento os alunos tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso no processo criativo de inovação de um novo produto alimentar à base de cereais, sempre acompanhados pela direção técnica das equipas de inovação e marketing da Nestlé Portugal e com foco nas necessidades reais do mercado, utilizando o know-how da Nestlé em produção alimentar.

“Esta parceria é muito importante e vai ao encontro da estratégia da NOVA Medical School, que aposta num ensino baseado na aquisição de competências práticas, no raciocínio clínico e na evidência científica, colocando, sempre, o conhecimento ao serviço da comunidade”, afirma Helena Canhão, diretora da NOVA Medical School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé e Nova Medical School juntas no desenvolvimento de produtos alimentares inovadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião