APS esclarece distribuição de seguros em masterclass

  • ECO Seguros
  • 22 Maio 2023

A APS reservou a manhã de 30 de maio para uma masterclass que visa esclarecer profissionais sobre a distribuição de seguros e analisar pontos jurídicos essenciais. As inscrições estão abertas.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai realizar, na manhã de 30 de maio, uma Masterclass sobre o Regulamento da Distribuição de Seguros.

A formação, digital, será uma oportunidade para aprofundar conhecimentos em matérias jurídicas no âmbito da distribuição de seguros, incluindo temas como atividades transfronteiriças e outros assuntos que implicam maior conjugação entre a diversa regulamentação aplicável.

O conteúdo programático inclui conceitos essenciais na distribuição de seguros, deveres de informação, atividade transfronteiriça, produtos de investimento com base em seguros, sustentabilidade e distribuição de seguros e o papel da digitalização na distribuição de seguros.

Os objetivos principais do curso são compreender os conceitos essenciais do âmbito da distribuição de seguros; conhecer o conteúdo e forma dos principais deveres de informação pré e contratuais no âmbito da distribuição; identificar e conjugar as principais disposições aplicáveis em matéria de PIBS e conhecer as questões principais suscitadas pelas evoluções no contexto da distribuição de seguros.

Colaboradores do setor segurador das áreas jurídicas e de compliance, juristas e outros colaboradores que pretendam aprofundar conhecimentos sobre a regulamentação aplicável à distribuição de seguros são os destinatários da formação.

Carlos Filipe Couto, Associado Coordenador, Bancário & Financeiro e Seguros, e Patrícia Nunes Mesquita, Associada, Bancário & Financeiro e Seguros, serão os formadores do curso.

Para mais informações poderá contactar a APS pelo telefone 213 848 100, através do email form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site www.apseguradores.pt/pt/academia-home

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS esclarece distribuição de seguros em masterclass

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião