GamaLife lança seguro ligado a fundo de dívida soberana ibérica

  • ECO Seguros
  • 24 Maio 2023

É um produto de capitalização ligado a um Fundo que investe em dívida pública de Portugal e Espanha e promete uma valorização anual de 1,4% com risco médio baixo.

A GamaLife lançou, através do Novobanco, o seguro Rendimento Soberano Ibéria 2028, ligado ao Fundo Autónomo de Investimento Rendimento Soberano Ibéria 2028, que investe em partes semelhantes em títulos de dívida pública portuguesa e espanhola. O objetivo é proporcionar um potencial rendimento anual líquido a partir de 1,40% “podendo ser superior”, diz a seguradora, depois de comissões e tributação. Neste momento, a GamaLife divulga como Rendimento Anual potencial no vencimento do contrato, de acordo com os dados a 18 de maio, uma taxa de 2,216%.

O produto tem um Indicador Sumário de Risco (SRI) de 3 numa escala que vai de 1 – o risco mais baixo – a 7 – o mais elevado-, o valor mínimo de subscrição é de 1.000 euros e esta pode realizar-se até ao final de setembro deste ano. O objetivo da GamaLife, segundo soube ECOseguros, é atingir um montante total de subscrições de 100 milhões de euros.

O Rendimento Soberano Ibéria 2028 não tem comissão de subscrição, mas tem uma taxa anual de gestão de 0,8%. A comissão de resgate, que pode ser efetuado em qualquer altura, é de 1% nas três primeiras anuidades da apólice sobre o valor a resgatar, total ou parcialmente, exceto nos reembolsos por morte do Segurado.

Sendo pouco provável o default por parte dos Estados português e espanhol, no final do 5 anos e 34 dias, porque todas as apólices terão o seu vencimento em novembro de 2028, os rendimentos poderão corresponder ao valor esperado.

No entanto a GamaLife alerta que “o Seguro Rendimento Soberano Ibéria 2028 pode ser terminado antecipadamente por opção da entidade gestora em caso de evento de crédito das entidades emitentes. No caso de resgate antecipado por opção da entidade gestora, existe risco de perda do capital”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GamaLife lança seguro ligado a fundo de dívida soberana ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião