Ana Almeida Simões é a nova diretora de inovação do Grupo Brisa

A profissional transita da Mercedes-Benz.io, onde desempenhava o cargo de diretora da área de negócio transversal, incluindo estratégia, agility e data insights.

Ana Almeida Simões é a nova diretora de inovação do Grupo Brisa. A profissional, que transita da Mercedes-Benz.io, será responsável por liderar e promover a inovação do Grupo e focar a organização no futuro, através de novas formas de pensar, metodologias e processos que potenciem a inovação disruptiva.

“A nova diretora do Grupo Brisa vai ainda fazer a ponte com entidades externas de inovação e com o mundo académico para aumentar a permeabilidade do grupo a ideias externas”, lê-se em comunicado.

Ana Almeida Simões iniciou a sua carreira, em 2005, como consultora, inicialmente na Deloitte e depois na McKinsey, antes de rumar ao Reino Unido para integrar a British Telecom (BT), onde realizou um programa de rotação de MBA e foi diretora de estratégia na área internacional da BT. Ainda no Reino Unido, iniciou o seu percurso na Google nas áreas de estratégia e operações, tendo realizado também projetos na área de diversidade e inclusão, mudando-se, em 2018, para os Estados Unidos da América para assumir na Google uma posição de liderança da área de gestão de estratégia e operações.

A profissional regressou a Portugal em 2021 para ingressar na Mercedes-Benz.io, onde desempenhava o cargo de diretora da área de negócio transversal, incluindo estratégia, agility e data insights.

A nova responsável de inovação no Grupo Brisa é licenciada em Gestão de empresas pela Universidade Católica Portuguesa, tem um MBA pelo INSEAD e um curso executivo de Liderança pela LSE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Almeida Simões é a nova diretora de inovação do Grupo Brisa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião