Chinesa BYD vende primeiro veículo elétrico em Portugal no stand de Gaia

Salvador Caetano é a distribuidora e responsável pela comercialização e serviços de pós-venda da marca em território nacional, onde já abriu quatro instalações: Porto, Gaia, Lisboa e Cascais.

A fabricante de viaturas elétricas BYD anunciou esta sexta-feira que vendeu esta semana o primeiro veículo da marca em Portugal. Trata-se do modelo BYD HAN e foi entregue na terça-feira no stand em Vila Nova da Gaia.

O BYD HAN é um sedan premium 100% elétrico que se “destaca pela aerodinâmica, pelo design elegante e desportivo, premiado com o iF Design Award, e pela tecnologia e equipamento de série de luxo”, refere a empresa, em nota de imprensa.

O automóvel encontra-se disponível numa única versão, e apresenta um coeficiente de resistência aerodinâmica de 0.233 Cd, o “que contribui para a sua autonomia de até 662 km em ciclo urbano”. Os dois motores elétricos dispõem de uma potência combinada de 380 kW ou 517 cv, o que possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Pedro Cordeiro, COO (diretor operacional) da BYD Portugal, salienta que a marca está “muito satisfeita” por entregar a sua primeira viatura no mercado português, naquele que é “mais um passo importante na estratégia de vendas europeia da BYD“.

Num período em que há uma procura cada vez mais elevada de viaturas elétricas, a BYD destaca-se por conseguir garantir entrega imediata no mercado português.

Pedro Cordeiro

COO da BYD Portugal

“O nosso objetivo para este mercado passa por superar as expectativas do cliente e demonstrar que a BYD está preparada para continuar a sua afirmação como maior fabricante de veículos elétricos oferecendo alta tecnologia e uma experiência de condução ímpar aos seus clientes. Num período em que há uma procura cada vez mais elevada de viaturas elétricas, a BYD destaca-se por conseguir garantir entrega imediata no mercado português”, diz, citado em comunicado, Pedro Cordeiro.

Por seu lado, Vítor Martins, apresentado como o primeiro cliente da marca em Portugal, explicou já conhecer a marca, fruto das diversas pesquisas que fez na internet relativamente a automóveis elétricos e que “adorou” os automóveis.

“A BYD tem automóveis com muita qualidade, excelente design e muito bem equipados. Na escolha do HAN, o fator design foi crucial. É um carro com um interior inigualável, com muita qualidade, premium e, não me canso de dizer, incrivelmente bem desenhado. Gostei do carro e o fator entrega imediata foi um fator preponderante”, afirma Vítor Martins.

Em Portugal, a BYD disponibiliza também outros dois modelos, nomeadamente o C-SUV BYD ATTO 3 e o SUV de sete lugares BYD TANG.

A BYD chegou recentemente a Portugal através do Grupo Salvador Caetano, que atua como representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de pós-venda da marca em território nacional.

A marca de veículos elétricos dispõe, até ao momento, de quatro instalações em Portugal, duas no distrito de Lisboa (Avenida Fontes Pereira de Melo e Cascais) e duas no distrito do Porto (Campo Alegre e Madalena, Vila Nova de Gaia).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chinesa BYD vende primeiro veículo elétrico em Portugal no stand de Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião