Controlo eletrónico de passaportes no Reino Unido volta a funcionar após falha

  • Lusa
  • 28 Maio 2023

O controlo eletrónico de passaportes ('e-gates') nos aeroportos do Reino Unido voltou a funcionar, um dia após uma falha técnica que provocou vários atrasos.

O controlo eletrónico de passaportes (‘e-gates’) nos aeroportos do Reino Unido voltou a funcionar este domingo, um dia após uma falha técnica que provocou vários atrasos, informou o Ministério do Interior.

“Podemos confirmar que todos os ‘e-gates’ estão a funcionar normalmente”, adiantou fonte oficial do Ministério do Interior, citada pela agência EFE.

O executivo agradeceu a todos os viajantes “pela paciência” e aos trabalhadores que resolveram a falha técnica.

No sábado, muitos viajantes reclamaram, através das redes sociais, por terem que esperar várias horas antes de conseguirem passar pelos controlos de imigração.

Os aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres, citaram um problema nacional que afetou os ‘e-gates’ da polícia de fronteira britânica, que permitem a passagem automática através de verificações.

Este sistema eletrónico pode ser utilizado por cidadãos da União Europeia e de países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia, maiores de 12 anos.

O Reino Unido tem mais de 270 portões eletrónicos em 15 infraestruturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Controlo eletrónico de passaportes no Reino Unido volta a funcionar após falha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião