Fidelidade Ímpar garantiu condições de acessibilidade em festival

  • ECO Seguros
  • 28 Maio 2023

A organização do festival moçambicano AZGO e a Fidelidade Ímpar organizaram um conjunto de condições facilitadoras do acesso a pessoas com deficiência.

O festival moçambicano AZGO contou com o apoio do projeto Fidelidade Ímpar para garantir um espaço dedicado e condições de acesso prioritário a pessoas com deficiência.

Para o evento, realizado em Maputo, entre 19 e 21 de maio, a organização e a Fidelidade Ímpar organizaram um conjunto de condições facilitadoras do acesso a pessoas com deficiência, onde se incluíram lugares de estacionamento, acesso ao Espaço Fidelidade Ímpar, equipamentos de apoio adequados e o apoio operacional de voluntários. Várias pessoas com deficiência assistiram aos concertos com visibilidade privilegiada para o palco principal.

Mussagy Mulchande, pai e acompanhante de um dos convidados presentes no Espaço Fidelidade Ímpar, comentou a iniciativa da seguradora: “atos do género permitem quebrar a estigmatização à volta das pessoas com necessidades especiais, possibilitando efetivar a inclusão social, num sentido realista”.

Uma sensação libertadora”, classificou Ahmad Jr., que acompanhou o filho ao evento, ao referir-se à possibilidade de acompanhar o filho numa zona pensada para pessoas com deficiência, podendo usufruir em pleno dos espetáculos musicais.

“A última vez que assisti a um concerto foi há muitos anos, e hoje graças a esta iniciativa inteligente pude novamente desfrutar de um ótimo momento de diversão, sem preocupações, na companhia do meu filho”, afirmou o cuidador.

Esta foi a primeira vez que um evento do género criou condições específicas para um público com necessidades especiais.

A Fidelidade Ímpar abraçou o desafio e o balanço é bastante positivo, o que nos enche de orgulho”, afirmou Silénia Valoi, responsável pela área de Responsabilidade Social da Fidelidade Ímpar. “Esta ação está também em linha com os valores da marca, como a inclusão, inovação, superação e valor humano”, disse a responsável.

A organização do evento considerou a inovação “de grande valor e um grande sucesso”, estando já definida a “continuidade para futuras edições”.

A Fidelidade Ímpar acompanha o Festival AZGO desde a sua 1ª edição, em apoio à cultura africana e, especificamente, à música moçambicana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade Ímpar garantiu condições de acessibilidade em festival

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião