5 coisas que vão marcar o dia

Esta segunda-feira ficará marcada por novos dados relativos ao setor imobiliário, numa altura em que a SEDES organiza debate sobre o estado da economia.

Esta segunda-feira, ficaremos a conhecer novos dados relativos à avaliação bancária na habitação, num dia em que a SEDES debate o estado da economia em plena crise política. Lá fora, a semana para os mercados internacionais será mais curta devido aos feriados nos Estados Unidos e Reino Unido, o que deverá influenciar a negociação nas praças europeias.

Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação

A manhã de segunda-feira vai começar com a divulgação do Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, referente ao mês de abril, logo pelas 11h00. O relatório elaborado pelo Instituto Nacional de Estatística sucede aos resultados de março, altura em que o gabinete de estatística revelou que o valor mediano de avaliação bancária na habitação, naquele mês, aumentou cinco euros, para 1.483 euros por metro quadrado (m2), o que corresponde a uma subida homóloga de 11,4%.

Ordem dos Economistas e SEDES debatem futuro da economia

A Ordem dos Economistas e a SEDES organizam a conferência “Por onde vai a Economia Portuguesa” de homenagem a João Salgueiro, na Fundação Gulbenkian. Durante o dia, a lista de convidados para os vários painéis de debate inclui Paulo Macedo, Vítor Bento, Augusto Mateus e Carlos Tavares.

Apresentação do relatório anual da negociação coletiva

Enquanto decorre o debate dos economistas, o Centro de Relações Laborais vai apresentar o relatório anual sobre a evolução da negociação coletiva em 2022. A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Ana Mendes Godinho encerra os trabalhos, que incluem um debate com sindicatos sobre experiências em torno da negociação coletiva e as eventualidades abrangidas no âmbito das relações laborais.

Memorial Day

A semana será mais curta nas praças norte-americanas e britânica. Nos EUA, os mercados estão encerrados devido ao Memorial Day, feriado homenageia os militares americanos que morreram em combate. Já no Reino Unido comemora-se o feriado de Primavera da banca. Devido a estes dois feriados, a negociação deverá ser mais reduzida nas bolsas europeias.

Assembleia-geral eleitoral da AEP

A Associação Empresarial de Portugal elege esta segunda-feira os órgãos sociais para o quadriénio de 2023/2026. Para a assembleia-geral concorre a lista única, com o lema “Valorizar as Empresas, Servir Portugal”, liderada por Luís Miguel Ribeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião