Ibersol paga dividendo de 70 cêntimos a partir de 20 de junho

Ibersol paga dividendo bruto de 70 cêntimos por ação no final de junho. O dividendo diz respeito ao exercício de 2022 e beneficiou do encaixe de 260 milhões alcançado com venda da Burguer King.

A Ibersol informou o mercado que vai pagar um dividendo bruto de 70 cêntimos aos acionistas no final de junho. A empresa que explora cadeias como Pizza Hut ou KFC indicou esta segunda-feira que os pagamentos irão avançar a partir do dia 20.

Avisam-se os Senhores Accionistas que a partir de 20 de Junho de 2023 estarão a pagamento os dividendos relativos ao exercício de 2022”, notificou a empresa em comunicado divulgado à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

A Ibersol informa ainda que, a partir de 16 de junho, as ações da empresa (Ibersol SGPS, S.A.) serão transacionadas sem conferirem direito a dividendo. O dividendo referente ao exercício de 2022 beneficia do encaixe que a empresa alcançou com a venda dos restaurantes da Burguer King, em Portugal à Restaurant Brands Iberia, um negócio concluído no final do ano passado por 260 milhões de euros.

Em agosto, a RBI já tinha anunciado a conclusão da compra dos 158 restaurantes da cadeira Burguer King em Portugal e Espanha, sendo que a Autoridade da Concorrência autorizou posteriormente a operação a 6 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol paga dividendo de 70 cêntimos a partir de 20 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião