Ricardo Sacoto Lagoa assume marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde
O novo responsável de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde era desde 2019 group brand manager da Lactalis Nestlé.
Ricardo Sacoto Lagoa assumiu este mês a coordenação de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV). “Trabalhar num setor estruturante para o desenvolvimento do país e numa organização cheia de pessoas motivadas e comprometidas com o propósito da reciclagem e da sustentabilidade é uma responsabilidade e um ótimo desafio. Estou confiante que, em conjunto com a minha equipa de marketing e comunicação, vamos dar um contributo muito positivo”, afirma, citado em comunicado, o desde 2019 group brand manager da Lactalis Nestlé.
Com 14 anos de experiência em marketing na área de fast moving consumer goods (FMCG), Ricardo Sacoto Lagoa foi senior brand manager Bars na Mars Iberia e, na mesma empresa, mas já em Portugal, assumiu várias funções, entre as quais brand manager chocolates. Nos últimos cinco anos esteve na Lactalis Nestlé, primeiro, e até 2019, como senior brand manager. A renovação das marcas Lindahls e Yoggi e o relançamento de A leiteira e Twix são alguns dos projetos nos quais esteve envolvido.
Formado em Gestão, o novo Coordenador de Marketing e Comunicação da SPV estudou no ISCTE Business School e na Católica Lisbon School of Business & Economics, tendo iniciado o seu percurso profissional na Vodafone, em 2009.
Instituição privada sem fins lucrativos, a SPV é responsável pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a conceção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento. Atualmente, trabalha com 8.200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.