Adecco cria equipa de marketing para atrair mais talento

Recrutadora está a recorrer à criação de conteúdos e campanhas para atrair, envolver e, por fim, fidelizar os candidatos. Estratégia aumentou número de candidatos e maior ajuste do perfil, diz.

Os recursos humanos estão cada vez mais próximos dos departamentos de marketing. O Grupo Adecco criou uma equipa de marketing digital totalmente orientada para o candidato, adotando o inbound recruiting, que consiste na utilização, pelos recrutadores, de uma metodologia assente em estratégias de inbound marketing e employer branding. O objetivo é melhorar a capacidade de atrair talento. O grupo especializado em recursos humanos criou uma ainda uma parceira com a GoodHabitz para o desenvolvimento dos seus colaboradores.

“O Grupo Adecco apostou na formação de toda a sua equipa de consultores na metodologia de inbound recruiting e criou uma equipa de marketing digital totalmente orientada para o candidato, por forma a ser mais eficiente na comunicação e, consequentemente, gerar melhores resultados de conversão dos nossos anúncios de recrutamento”, começa por dizer Vanda Santos, delivery & quality director da Adecco.

E os resultados já são visíveis. “Conseguimos duplicar o número de candidaturas e o rácio de adequação do candidato à função. É uma metodologia única e disruptiva, na qual fomos pioneiros na sua implementação em Portugal”, garante, citada em comunicado.

Ao contrário dos métodos de recrutamento tradicionais, que se baseiam fortemente na publicação de anúncios de emprego e no contacto com candidatos passivos, o inbound recruiting envolve a criação de conteúdos e campanhas de marketing concebidos para atrair, envolver e, por fim, fidelizar os candidatos.

A comunicação centra-se normalmente em tópicos relacionados com a cultura, os valores e a missão das empresas, o que permite construir relacionamentos e criar conexões com os talentos certos, explica ainda o Grupo Adecco. Assim, as redes sociais assumem uma relevância acrescida, não só porque asseguram um vasto alcance, como também potenciam uma “experiência inovadora e positiva para o candidato”.

Acesso à GoodHabitz para os mais de 10.000 colaboradores

O Grupo está ainda apostado no desenvolvimento dos seus mais de dez mil colaboradores, oferecendo-lhes acesso à GoodHabitz, uma plataforma de formação online que dispõe de um vasto catálogo de cursos para desenvolvimento pessoal e profissional.

“A inovação e o foco nos colaboradores fazem parte do ADN da Adecco, sendo que esta parceria traduz-se num importante impulsionador para a melhoria das competências, soft e hard skills dos nossos recursos humanos. Queremos ser um catalisador do reskilling e upskilling no mercado”, explica Vanda Santos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adecco cria equipa de marketing para atrair mais talento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião