IAPMEI vai lançar App do Empreendedor. Saiba como funciona

Nova aplicação móvel, com ferramentas e informação útil, é apresentada pelo IAPMEI como um "ponto de encontro entre entidades do ecossistema empreendedor através da criação de uma comunidade digital".

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) vai lançar a App do Empreendedor. A aplicação tem como objetivo primordial ser um ponto de encontro entre entidades do ecossistema empreendedor através da criação de uma comunidade digital, que promove o networking e a partilha de conhecimento e contactos.

A aplicação disponibiliza uma biblioteca de conteúdos e informação útil para empreendedores e empresas, acompanhando o seu percurso e segmentada pelas fases de ideia, projeto e startup. A app contará com uma agenda de eventos, notícias sobre empreendedorismo e contactos de entidades do ecossistema empreendedor. Vai disponibilizar ainda vídeos, podcasts, e-books e artigos de acordo com o ciclo de vida dos projetos empresariais.

A aplicação do Empreendedor vai contar ainda com quizzes para aferir conhecimentos sobre diversas temáticas relacionadas com o empreendedorismo e disponibilizar ferramentas e instrumentos de apoio e capacitação para o desenvolvimento de projetos.

A App do Empreendedor é um produto com origem no Startup Boost powered by Capacitar para Empreender, um projeto promovido pelo IAPMEI e cofinanciado por Compete 2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.

O IAPMEI, em parceria com a Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), vai realizar o seminário final do projeto Startup Boost powered by Capacitar para Empreender na quarta-feira, 31 de maio, pelas 14 horas, nas instalações da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia. Será apresentado o percurso das diversas ações de capacitação para o empreendedorismo.

“Como Desenvolver Negócios Inteligentes e Empreendedores” será um dos temas em cima da mesa e contará com um conjunto de várias personalidades do ecossistema empreendedor e da inovação, que irão partilhar a sua visão sobre as tendências tecnológicas inteligentes mais marcantes da atualidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IAPMEI vai lançar App do Empreendedor. Saiba como funciona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião