Alexandra Reis já devolveu 266 mil euros da indemnização paga pela TAP
Antiga gestora refere que efetuou esta quarta-feira a devolução do montante líquido global indicado pela TAP, embora não se reveja nele nem o entenda, tendo em conta que a empresa não o fundamentou.
Alexandra Reis, ex-administradora da TAP, já devolveu 266.412,76 euros à companhia aérea, depois de “quase três meses à espera” que a empresa indicasse o valor a devolver, anunciou a gestora num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
“Foi este o montante líquido global indicado pela TAP. E, apesar de não me rever nele e de não o entender, uma vez que o mesmo não me foi detalhado, nem fundamentado pela empresa, e de também, como é sabido, discordar do parecer da Inspeção-Geral das Finanças (IGF), por minha livre iniciativa, e tal como deixei claro desde o primeiro momento, efetuei a devolução“, afirma a também ex-secretária de Estado do Tesouro.
A gestora lembra que desde que saiu da TAP, em fevereiro do ano passado, após a antiga presidente executiva, Christine Ourmières-Widener, ter decidido afastá-la do cargo, sempre disse que devolveria o valor que tivesse recebido a mais da polémica indemnização de 500 mil euros. “Como referi, não quero ter na minha posse um euro sobre o qual possa existir a mínima suspeita“, apontou.
Alexandra Reis espera, assim, “encerrar de uma vez por todas este assunto”, de forma a “enfrentar os desafios” que o futuro traga “sem que haja qualquer dúvida” sobre a sua “idoneidade e atuação” enquanto foi administradora da TAP.
(Notícia atualizada às 11h12)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alexandra Reis já devolveu 266 mil euros da indemnização paga pela TAP
{{ noCommentsLabel }}