Piloto da semana de trabalho de quatro dias avança a 5 de junho com 46 empresas e 20 mil trabalhadores

Um total de 46 empresas, tendo quatro delas com mais de mil trabalhadores, decidiram avançar para a segunda fase do projeto-piloto da semana de trabalho de quatro dias, anunciou a ministra.

O projeto-piloto da semana de quatro dias irá avançar a 5 de junho, anunciou a Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, esta quarta-feira durante a audição na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão.

De acordo com os últimos dados, divulgados pela organização do projeto promovido pelo Governo no final de março, um total de 46 empresas, das quais quatro com mais de mil trabalhadores, decidiram avançar para a segunda fase do piloto da semana de quatro dias. Um total de 20 mil colaboradores estará abrangido neste piloto.

A Crioestaminal e a Onya são duas das empresas que já anunciaram estar envolvidas no piloto, que tem sido discutido como uma forma de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, mas também a produtividade e competitividade das empresas. O mesmo não prevê corte de remuneração dos colaboradores nas empresas que participam.

Portugal junta-se assim a países como o Reino Unido ou Islândia com pilotos com um número alargado de empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Piloto da semana de trabalho de quatro dias avança a 5 de junho com 46 empresas e 20 mil trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião