EDP Renováveis arrecada 43% da capacidade atribuída em leilão italiano

Em causa estão quatro projetos localizados na região de Puglia, em Itália, dos quais 70% são projetos eólicos e 30% são projetos solares.

A EDP Renováveis arrecadou 43% da capacidade total atribuída num leilão em Itália, anuncia a empresa esta quinta-feira, em comunicado publicado na página da Comissão do Mercado e de Valores Mobiliários.

O leilão de renováveis, promovido pela Gestore Servizi Energetici (“GSE“) em Itália, atribuiu à energética portuguesa uma feed-in-tariff (“FiT”) a 20 anos, de 65,17 euros por megawatt-hora (MWh), para 159 MW de capacidade renovável. O volume máximo disponível para alocação foi de 1.200 MW.

Estas feed-in-tariffs foram atribuídas a quatro projetos localizados na região de Puglia, em Itália, dos quais 70% são projetos eólicos e 30% são projetos solares. Prevê-se que entrem em operação até 2024.

A EDP Renováveis informa ainda que já assegurou aproximadamente 52% dos cerca de 17 GW estabelecidos como objetivo de adições anunciado no Capital Markets Day da empresa no passado mês de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis arrecada 43% da capacidade atribuída em leilão italiano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião