Grupo Ardonagh compra corretora grega SRS

  • ECO Seguros
  • 1 Junho 2023

A Ardonagh anunciou a entrada no mercado grego com a aquisição maioritária do SRS, grupo corretor em expansão. A medida estratégica tem por objetivo entrar em mercados europeus inexplorados.

O Ardonagh Group anunciou a entrada no mercado grego com a aquisição maioritária do SRS Group of Companies, sediado em Atenas. Fundado em 2019, opera como corretor de resseguros independente e plataforma de agente geral de gestão (MGA).

Com operações que abrangem a Grécia, Israel, Chipre e os Balcãs, é especializado em oferecer soluções business-to-business para a colocação de riscos complexos nos mercados grego e internacional. A empresa apresenta um crescimento acentuado, tendo atingido um volume de negócios de aproximadamente 11,6 milhões de euros em 2022.

A aquisição do SRS Group é uma oportunidade para The Ardonagh Group estabelecer uma parceria com uma empresa de resseguros em rápido crescimento que serve a região do sul do Mediterrâneo. A líder aproveita a presença estabelecida do SRS no mercado para reforçar a sua própria posição na região.

Konstantine Antonopoulos, fundador e diretor executivo da SRS, continua a liderar a empresa e mantém uma participação significativa no Grupo SRS como parte da transação. A The Ardonagh Europe, liderada pelo diretor executivo Conor Brennan, supervisiona a aquisição, alinhando-se com os planos do grupo para entrar em novos mercados europeus.

Com 10 mil milhões de euros de prémios brutos emitidos e 1,7 mil milhões de euros de volume de negócios em 2022, a aquisição do SRS Group pelo grupo segue-se à recente expansão no mercado neerlandês através da compra dos corretores Klap Verzekeringsmakelaar e Classicus.

Ao comentar a aquisição, Conor Brennan sublinhou a compatibilidade entre o SRS Group e a visão da Ardonagh, realçando o valor da experiência local do SRS e a sua orientação para a comunidade.

Brennan manifestou vontade em investir em recursos e aproveitar as capacidades da Ardonagh para reforçar a trajetória de crescimento da SRS, permitindo a colaboração entre a SRS e a rede global da Ardonagh para fornecimento de soluções de resseguro inovadoras.

Antonopoulos expressou entusiasmo sobre a parceria, enfatizando o alinhamento dos valores independentes e empresariais compartilhados: “estamos entusiasmados por unir forças com uma plataforma global com escala e cultura dinâmica para apoiar a nossa trajetória ascendente. Esperamos tirar partido das relações globais de resseguro, da capacidade de colocação e da experiência que a plataforma da Ardonagh International oferece, para reforçar o nosso compromisso para com os nossos clientes”, acrescentou Antonopoulos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Ardonagh compra corretora grega SRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião