Presidente executivo da Lactogal renuncia ao cargo

  • Lusa
  • 2 Junho 2023

José Passinhas esteve ligado à fundação e constituição da Lactogal em 1996, data a partir da qual desempenhou funções enquanto administrador. Razões da saída não foram avançadas.

O presidente executivo da Lactogal e vogal do Conselho de Administração, José Passinhas, renunciou aos cargos no grupo, que o classificou como um “marco de referência incontornável”.

A Lactogal informa que o vogal do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva (CEO) da Lactogal, José Passinhas, renunciou às funções que desempenhava nessa qualidade e também aos cargos de membro dos conselhos de administração de todas as empresas do grupo Lactogal”, anunciou, em comunicado, sem especificar os motivos que levaram à saída deste responsável.

Neste período de transição, as funções de presidente executivo e de administrador das empresas do grupo vão ser asseguradas pelo presidente do Conselho de Administração e pelos administradores executivos. José Passinhas esteve ligado à fundação e constituição da Lactogal em 1996, data a partir da qual desempenhou funções enquanto administrador.

Durante este período, foi “um dos principais responsáveis pela gestão do grupo e pelos extraordinários resultados alcançados no quadro de modernização e rendibilidade da cadeia de valor do setor lácteo”, apontou o grupo, classificando José Passinhas como um “marco de referência incontornável” na Lactogal.

O grupo, responsável por marcas como a Mimosa, Agros, Gresso, Vigor, Pleno, Primor e Adágio, tem sete fábricas na Península Ibérica, de acordo com a informação disponível no seu site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente executivo da Lactogal renuncia ao cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião