5 coisas que vão marcar o dia

No Parlamento, será ouvido Pires de Lima sobre a TAP e ainda a Autoridade da Concorrência. A OCDE atualiza previsões e o INE divulga dados sobre o setor da construção.

Será um dia cheio no Parlamento, onde se vão realizar audições relevantes, como ao ex-ministro da Economia Pires de Lima, no âmbito da TAP, bem como à Autoridade da Concorrência sobre as suas atividades de regulação. Serão também divulgadas estatísticas sobre a construção em Portugal e ainda sobre os preços industriais de importação na Europa.

Pires de Lima ouvido na comissão da TAP

Prosseguem as audições na comissão parlamentar de inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP, desta vez com os deputados a ouvirem o testemunho de António Pires de Lima, na qualidade de ex-ministro da Economia. A audição está marcada para as 14h.

Audição da Autoridade da Concorrência no Parlamento

No Parlamento, é também dia de audição da Autoridade da Concorrência na Comissão de Economia, na manhã desta quarta-feira. Esta é uma audição prevista no âmbito da Lei-Quadro das Entidades Administrativas Independentes, para falar do plano de atividades e a programação do desenvolvimento, bem como as atividades desenvolvidas no ano passado.

Eurostat publica dados sobre preços na indústria e condições habitacionais

O Eurostat vai publicar esta quarta-feira dados sobre a evolução dos preços de importação na indústria, referentes ao mês de abril deste ano. Além disso, serão também divulgadas estatísticas referentes às condições de habitação dos jovens da União Europeia ao longo do ano de 2021.

Como evolui a construção?

O Instituto Nacional de Estatística divulga esta quarta-feira um conjunto de índices que permite traçar um retrato da construção, em particular de habitações novas. O gabinete de estatísticas nacional vai publicar os Índices de Produção, Emprego, Remunerações na Construção, bem como o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova, ambos referentes a abril deste ano.

OCDE atualiza previsões económicas

A OCDE publica esta quarta-feira o Economic Outlook, onde atualiza as previsões económicas para o conjunto de países da organização, onde se inclui Portugal. As últimas previsões da OCDE para Portugal datam de novembro, quando a organização estimava um crescimento de 1% em 2023. Já para a Zona Euro, a OCDE atualizou as previsões em março, quando reviu em alta a projeção deste ano, para 0,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião