Tesla em negociações para fábrica de carros em Valência

  • ECO
  • 8 Junho 2023

Marca estará em conversações com governo regional de Valência para criar uma fábrica de automóveis, num investimento que poderá atingir os 4,5 mil milhões de euros.

A Tesla está a negociar a construção de uma fábrica de automóveis na região espanhola de Valência. Em causa poderá estar um investimento de 4,5 mil milhões de euros, que contará com a ajuda do plano de incentivos do Governo de Espanha.

Um porta-voz do governo regional admitiu à Reuters que têm decorrido negociações para um “grande investimento automóvel”, embora sem dar detalhes. Citando fontes próximas do processo, o jornal Cinco Días (acesso livre) refere que é a Tesla que pretende instalar-se numa região onde o grupo Volkswagen irá investir 10 mil milhões de euros numa fábrica de baterias de 40 GWh, que entrará em produção a partir de 2026.

Até agora, a Tesla conta apenas com uma fábrica na Europa, em Brandeburgo, na região de Berlim, com capacidade para produzir 4.000 automóveis elétricos por semana.

Além de Espanha, Elon Musk, líder da marca, também estará interessado no mercado francês, tendo mesmo tido uma reunião na semana passada com o Presidente, Emmanuel Macron.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla em negociações para fábrica de carros em Valência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião